Boa Tarde, hoje 29/10/2020 - 14:05:41
 

BALANÇO DA CENTRAL DE FLAGRANTES

02/01/2014   14:51

Balanço dos últimos finais de semana da Central de Flagrantes

A Polícia Civil de Rondônia possui em sua capital a delegacia denominada Central de Flagrantes, que é responsável por atender os casos de flagrantes ocorridos fora do horário normal de trabalho, pois as delegacias já realizam esse procedimento no horário de expediente.

A Central atende toda e qualquer modalidade delituosa em situação de flagrância, inclusive as que envolvem violência contra a mulher e crianças, havendo salas destinadas especialmente ao atendimento destas.

No feriado de Natal, 24 e 25 de dezembro, foram registrados 37 casos de delitos em situação de flagrância, sendo 11 por embriaguez na direção, 05 roubos, 07 envolvendo violência doméstica (Lei Maria da Penha) e outros.

Já no feriado de Ano Novo, 31/12/13 e 01/01/14, foram registrados 38 flagrantes, sendo 01 por embriaguez na direção, 06 roubos, 12 por violência doméstica e outros.

Estatisticamente, verifica-se que os crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma mantiveram a média dos últimos finais de semana, não havendo, portanto, aumento da incidência desses delitos.  Com relação aos crimes de embriaguez na direção observou-se uma queda de 45% no Natal e 95% no Ano Novo.
No que se refere aos delitos envolvendo a Lei Maria da Penha, constata-se que houve um aumento significativo de casos se comparado às semanas anteriores, perfazendo um acréscimo de 5 vezes mais de situações de flagrância.

Além das prisões em flagrante, a Central de Polícia atua no recolhimento de presos decorrentes de ordem judicial, bem como formaliza Termos Circunstanciados relativamente a crimes de menor potencial ofensivo, hipótese em que o agente é solto mediante compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal.

 

Fonte: ASCOM/PC-RO

 


 
Publicidade