Bom Dia, hoje 25/10/2020 - 5:45:50
 

Polícia Civil, através da 6ª DP, prende suspeito com arma de fogo caseira e apreende menor

16/01/2014   13:35

 

Em continuidade à operação desencadeada por policiais da 6ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho, ocorreu na noite desta quarta-feira (15/01) a prisão de Luis Henrique S., 20 anos por porte ilegal de arma e a apreensão de um menor por ato infracional assemelhado ao crime de porte ilegal de arma.

Uma equipe de policiais realizavam diligências objetivando inibir a ação de criminosos na área da 6ª DP quando avistaram os suspeitos acima mencionados e os abordaram. Em revista encontraram com os mesmos uma arma de fogo tipo caseira com dois canos e dois cartuchos não deflagrados. Os policiais observaram que os cartuchos estavam na posição para tiro.

Incontinenti, os acusados receberam voz de prisão e apreensão respectivamente, sendo em seguida conduzidos à Central de Polícia para realização do flagrante. O delegado plantonista indiciou Luis Henrique por porte ilegal de arma, conforme o artigo 14 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento) em concurso com o artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O menor foi apreendido pela prática do ato infracional assemelhado ao crime retromencionado.

Após os procedimentos legais Luiz Henrique foi conduzido à Cadeia Pública e o menor encaminhado à Casa da Juventude onde estarão à disposição da Justiça. A foto do acusado maior de idade está sendo divulgada por interesse público, pois estão ocorrendo muitos assaltos naquela região. Caso alguma vítima o reconheça poderá ligar para o 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil) e passar as informações ou poderá dirigir-se à 6ª DP para prestar informações.

 

Fonte: ASCOM/PC-RO


 
Publicidade