Bom Dia, hoje 22/10/2020 - 0:42:03
 

Conselheiros do Ipam elegem presidente sobre pressão política

16/01/2014   15:16

 

Foto: Frank Néry

Os conselheiros municipais de previdência do Ipam (Instituto de Previdência e Assistência do Município de Porto Velho) foram empossados na tarde de quarta-feira (15/01) no auditório da entidade, em seguida elegeram o novo presidente do conselho de previdência sobre pressão política. Estiveram presentes nesse ato o prefeito Mauro Nazif (PSB), vereadores, dentre outras autoridades.

Tomaram posse os conselheiros Zenildo (Semed), Gentil (Semusb), Francimar (Ipam), Zé Maria (Semad), Valéria (Câmara), Conceição (Inativo) e a coordenadora de previdência Lúcia Napoleão todos eleitos pelos servidores municipais. Também foram empossados Doutor Dobbis (PGM), Rita (Semfaz), Eli (Semad), Olímpio (Semusa) e a representante da Sempla indicados pelo chefe do executivo.

Após a cerimônia de posse foi dada abertura ao processo de eleição do novo presidente do conselho, sendo que os conselheiros Zenildo e Zé Maria se inscreveram para concorrer. De acordo com informações houve uma reunião de porta fechada entre um grupo de conselheiros com um parlamentar presente na solenidade, em seguida foi dado início ao processo de votação e o resultado deu vitória a Zé Maria com 6 votos contra 5 de Zenildo.

A votação foi aberta e Zé Maria recebeu os votos de Doutor Dobbis, Conceição, Gentil, Francimar e Eli, enquanto Rita, Valéria, Olímpio e a representante da Sempla votaram em Zenildo. Com a divulgação do resultado, um dos conselheiros que participou da reunião particular foi questionado a respeito da mudança do voto, já que havia declarado votar em Zenildo, sendo que o mesmo revelou que temeu perder seu cargo em comissão na sua secretaria de origem.

 

Fonte: RONDONIANOAR

Autor: RONDONIANOAR

 


 
Publicidade