Boa Tarde, hoje 20/10/2020 - 14:48:52
 

PM prende infrator acusado de abusar sexualmente do próprio filho de seis anos de idade

20/01/2014   11:45

Por volta de 23h20 de sábado, 18/01, a guarnição da Base de Policiamento Comunitário Móvel, composta pelos Soldados PM Vinícius, Barivieira, Possamai e Luíz, realizaram a prisão de E. C. A. R., 31 anos, acusado de abusar sexualmente do próprio filho de seis anos de idade na Rua Cassimiro de Abreu, Bairro Colonial em Ariquemes.  

Os Policiais Militares estavam em patrulhamento pela Av. Jamari quando foram acionados pela mãe da vítima, esta que estava muito nervosa e questionou aos Policiais Militares sobre qual o procedimento sobre um possível estupro, quando então os Policiais Militares pediram para que a mesma fornecesse dados mais precisos a cerca do fato ela não conseguiu falar e começou a chorar.   Os Policiais Militares se voltaram para a vítima e perguntaram para a criança o que teria acontecido, sendo que a vítima informou a guarnição PM que estava com muita dor e disse ainda que seu pai teria introduzido o pênis em seu ânus.

Diante da situação os Policias Militares conduziram a vítima e sua mãe até o Hospital Regional de Ariquemes, e após o atendimento o médico informou aos Policiais Militares que a criança apresentava lesões no ânus, e que aparentemente seria proveniente de conjunção carnal. Após a constatação médica os Policiais Militares fizeram deslocamento até a casa de E. C. A. R., porém aos perceber a presença da Polícia Militar o infrator tentou se esconder no interior de sua residência, sendo que foi necessário que os Policiais Militares arrombassem a porta da residência.   E. C. A. R. foi localizado no interior da residência e ao ser questionado sobre os fatos, ele permaneceu calado.

O infrator recebeu voz de prisão pelo crime de Estupro de Vulnerável, cuja pena vai de 8 a 15 anos de reclusão. Ele foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, onde foi registrada a Ocorrência Policial nº 88-2014 (DEAM).

O infrator foi autuado em flagrante delito e depois recolhido ao Presídio da Cidade;   E. C. A. R. é separado da mãe da vítima desde janeiro/2010, sendo que nos registros policiais foram localizadas duas ocorrências do infrator contra sua ex-companheira: uma de Lesão Corporal em 25/01/2010 e outra de Ameaça em 13/08/2010. Contra ele também foram constatados mais dois registros policiais, sendo um por furto em 17/07/2011 e outro por tentativa de furto em 21/07/2012.

A sua atual companheira também foi conduzida a Delegacia de Polícia Civil, pois comunicou informações contraditórias aos Policiais Militares, na tentativa de evitar a prisão do infrator, praticando em tese o crime de Favorecimento Pessoal (art. 348 do Código Penal).   No portal do Tribunal de Justiça de Rondônia foram encontrados três processos criminais, distribuídos em 20/09/2010, 19/08/2012 e 21/08/2012, os quais de acordo com os registros estão em carga do Ministério Público de Rondônia.

 

Fonte: ASCOM/PM-RO


 
Publicidade