Boa Tarde, hoje 29/10/2020 - 13:06:18
 

Singeperon cobra agilidade na investigação de assassinatos de agentes e policiais

25/01/2014   22:30

 

O Singeperon ((Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia) cobrou do governo de Rondônia na tarde dessa sábado (25/01) na praça Aluízio Ferreira em Porto Velho, a agilidade na investigação de assassinatos de agentes e policiais militares. De acordo com o presidente da entidade, Anderson Pereira os inquéritos sobre essa mortes estão parados, pois dizem que estão investigando, mas até o momento não há resultados concretos.

Um abaixo assinado está sendo elaborado pela categoria e irá percorrer todos os municípios na coleta de assinatura, a fim de posteriormente ser entregue na Sesdec (Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania). Inclusive solicitando a contratação dos agentes aprovados no último concurso, os quais fizeram academia e até o presente momento não foram contratos pelo governo.

De acordo com informações o servidor vem sendo desviado de sua atividade fim, de forma que os serviços da atividade prisional acabam sendo prejudicados. “Se eles que estão sendo feridos enquanto setor de segurança que representam e não consegue dar uma resposta a altura que a criminalidade merece, imagina a população que fica a mercê da marginalidade” declarou Anderson.

Um grupo do concurso de agentes não empossados do ano de 2010 estiveram apoiando essa manifestação pacífica e ordeira. A ideia é sensibilizar o governador para que autorize a contratação desse pessoal, a fim de e fortalecer segurança nas unidades de prisionais, pois sabem que a Sejus (Secretaria de Justiça) está elaborando um estudo, no entanto o prazo limite se encerra no mês de abril em virtude do processo eleitoral.

 

 

Fonte: RONDONIANOAR

Autor: RONDONIANOAR


 
Publicidade