Bom Dia, hoje 22/10/2020 - 1:00:07
 

“Fiscais da Seccional RO – CREF8” representam o Estado em Manaus

29/01/2014   13:49

 

A Coordenadora Estadual Juscimara Campos, os Fiscais Ivo Munoz e Karoliny Rodriguês e a Agente de Operações Jucilene Oliveira representaram Rondônia no III Encontro de Coordenadores de Seccionais e I Encontro de Agentes de Operações e Agentes de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física – CREF8, no Blue Tree Premium, em Manaus, no período de 24, 25 e 26 de janeiro.

O encontro de Coordenadores das Seccionais da Região Norte, tem como principal meta traçar o planejamento estratégico do biênio (2014 e 2015), por meio do fortalecimento do CREF8, com foco e na busca de proporcionar benefícios aos profissionais registrados no Sistema CONFEF/CREFs. Teve o apoio e a presença do Presidente do Conselho Federal Jorge Steinhilber, do Presidente do Conselho Regional Jean Carlo, dos Coordenadores das Seccionais: Acre – Representante Francisco Castro, Amapá – Aldir Dantas, Pará – Cristiano, Roraima – Representante Moacir e de Rondônia a Coordenadora Juscimara Campos.

O Presidente do CREF8 Jean Carlo diz que “o evento foi gratificante, e que a proposta ofertada aos colaboradores/servidores (fiscais e agentes de operações) foi alcançada com êxito; vale destacar o crescimento do Sistema na Região Norte, em particular o do Estado de Rondônia”.

A profissional de Educação Física e Coordenadora da Seccional RO, Juscimara Campos, acredita que encontros desta natureza proporcionam o crescimento do Sistema, da troca de experiência e principalmente da organização e direcionamento das ações para os estados que compõem o CREF 8 (AC, AM, AP, PA, RO e RR). “Um ponto forte do encontro caracterizou na apresentação de estratégias para a efetivação das ações de orientações e fiscalizações, bem como na oferta de formação continuada aos Profissionais de Educação Física Registrados no CREF8”, enfatizou Juscimara.

Nos dois Encontros o Estado de Rondônia contou com a participação dos três (03) colaboradores. Os trabalhos foram subdivididos em três eixos (Coordenadores, Fiscalização e Atendimento) – no eixo de Fiscalização, os Fiscais retornam com um Manual de Orientação e Fiscalização para auxiliar nas atividades, facilitando na condução dos trabalhos, e nas composições de parcerias com os órgãos fiscalizadores do estado (VISA, PROCON, Delegacia de Defesa do Consumidor, MP, Polícia Federal, entre outros).

Para a fiscal Karoliny Rodriguês, este encontro oportunizou o diálogo entre as Seccionais, sendo constatado que o Estado de Rondônia executa os procedimentos dentro dos padrões e conforme a legislação vigente. “Eu acredito que as futuras ações de fiscalização vão transcorrer com mais tranquilidade, pois o objetivo maior deste conselho é – garantir o DIREITO da sociedade ser atendida por Profissionais de Educação Física Habilitados e Qualificados, como também vão oportunizar a valorização desse profissional no estado”, disse a fiscal.

Como planejamento para o primeiro semestre/2014, a Seccional RO promoverá o I Encontro dos Proprietários e Responsáveis Técnicos das Academias do Estado de Rondônia, relata o Fiscal Ivo Munoz. Com o grande aumento do setor no estado, a Seccional adotará medidas mais eficazes de orientações e fiscalização, padronizados e como proposta de visitação nos 52 municípios.

Atendimento

A Seccional RO busca diariamente melhorar o atendimento aos profissionais que procuram a sede, com este enfoque a atendente Agente de Operações Jucilene Oliveira, compareceu também no Encontro em Manaus.

Segundo a agente no Estado de Rondônia já para o mês de Fevereiro  teremos algumas alterações administrativas no atendimento, dentre elas, importante frisar que a entrega da Cédula de Identidade Profissional (CIP) serão todas entregues a partir de agora na Sede da Seccional RO (capital).

O conselho coloca-se a disposição para o atendimento dos profissionais e da sociedade em geral no recebimento de denúncias e esclarecimento de dúvidas.

Mais informações pelos telefones: (69) 3229-7082 / ou e-mail: rondônia@cref8.org.br / fiscalizacaocref8_ro@hotmail.com (atendimento das 14h às 18h). No Endereço: Avenida Sete de Setembro, nº 2161 – Sala 05 – Galeria STAR – Nossa Senhora das Graças - CEP: 76.804-124- Porto Velho – RO.

 

Fonte: Seccional RO - CREF8

 


 
Publicidade