Bom Dia, hoje 22/10/2020 - 0:59:49
 

CRC realiza solenidade de entrega de carteira profissional

29/01/2014   21:51

 

O CRC (Conselho Regional de Contabilidade) de Rondônia, sob a coordenação de sua presidente Vilma Fátima Mendes, realizou na tarde dessa quarta-feira (29/01) a solenidade de entrega de carteira profissional de 15 novos profissionais. Também esteve presente o ex-presidente da entidade e atual vice-presidente de registro Antônio Rocha de Souza.

A maioria dos contemplados com o registro profissional já atuam na área e com essa habilitação se tornaram aptos a prestar relevantes serviços à sociedade de fato e de direito, podendo responder por suas atividades. O CRC constituiu um grupo de trabalho para dar suporte aos novos profissionais, os quais deverão se cadastrar no site da instituição para terem acesso a informações sem a necessidade de se dirigirem a sua sede.

Os novos profissionais foram informados da necessidade de manterem a anuidade em dia, a fim de garantirem a cobertura total do CRC. Também foram lembrados que a eleição ocorre de dois em dois anos, sendo que o mandato da atual diretoria se encerra em 2015 e caso alguém queira se desligar por um período de 2 anos, será necessário antes do fim desse prazo se regularizarem, caso contrário, terão que fazer um novo exame de acordo com a legislação.

O ex-presidente lembrou que a entidade está aberta a sugestões, mas revelou que é preciso saber criticar e construir. Por outro lado ao ver jovens no auditório fez o convite para ingressarem no CRC jovem, também destacou que a entidade vem priorizando a administração de mulheres a nível nacional, a exemplo do que ocorreu em Rondônia.

A presidenta falou em nome de toda classe contábil rondoniense, parabenizando os novos ingressos na categoria profissional. “Desejo sucesso aos novos contabilistas e espírito de companheirismo para promovermos uma grande integração da classe contábil como forma de fortalecer e evidenciar a nossa classe em todo estado de Rondônia” finalizou Vilma.

Juramento

O juramento dos novos contadores ficou sob a incumbência do contador Abrailson Lopes da Cruz, o qual jurou: “Recebo minha carteira de identidade do CRC do estado de Rondônia o que me torna um profissional da contabilidade, prometo cumprir fielmente a legislação e o código de ética de profissional contábil, quer na sua letra quer no seu espírito com o objetivo de tornar-me junto ao CRC um ótimo profissional, juro pela profissão, juro pela classe e juro pelo Brasil”.

Confira a relação dos novos contemplados nessa tarde:

Arlene de Oliveira Conceição, Hedyelma Alves de Oliveira, Abrailson Lopes da Cruz, Vilson Fernandes de Aguiar, Claudenir Targino da Silva Lessa, Rômulo de Oliveira Sampaio, Tatiana Moreira Monteiro,Taís Taiara Moraes de Brito, Laionel Feliz Rodrigues, Patrícia Moreira Medeiros, Flávio Silva Lima, Debson Augusto Filgueiras, Juliane Soares de Souza, Valeska Aline Maria Pereira e Andre Luiz Alves de Carvalho.

 

Fonte: RONDONIANOAR

Autor: RONDONIANOAR

 


 
Publicidade