Bom Dia, hoje 22/10/2020 - 0:13:07
 

PMs em Guajará-Mirim recuperam quatro veículos roubados em menos de 24 horas

06/02/2014   17:04

Na manhã desta terça-feira (4), após serem acionados pela Central de Operações do 6º BPM, informando sobre a localização de um veículo furtado de Ariquemes, o veículo modelo Gol, de cor vermelha, placa NDK 4317, policiais da Patrulha de Trânsito, por volta de 8h30, localizaram o carro transitando pela Avenida Princesa Isabel, Bairro Serraria, sentido Centro-bairro, ocupado por dois homens e uma adolescente. Ao dar ordem de parada ao motorista, ele tentou empreender fuga em alta velocidade pela via e os policiais que estavam fora da viatura, tiveram que se jogar para não serem atingidos.

Em seguida, o Gol se chocou com a viatura policial CPL 395, danificando o veículo e um dos PM’s ocupantes do carro apresentou escoriações no cotovelo. Os ocupantes foram detidos quando tentavam fugir correndo pela Avenida Princesa Isabel, confluência com Avenida Tiradentes. O motorista identificado como José Alcione Rodrigues de Souza, de 26 anos, vulgo “Bruno”, disse que não sabia que o carro era roubado, que adquiriu o mesmo pela quantia de R$ 5.000,00 de um conhecido, de carona estava Waldemir Gomes de Moura Júnior, de 34 anos, vulgo “Júnior” e uma adolescente de 17 anos que conseguiu fugir no momento em que os policiais corriam atrás da dupla, mas logo foi apreendida ao chegar em sua residência no bairro Jardim das Esmeraldas.

Foi encontrado na residência da menor, um cartucho calibre .36, que segundo ela, pertence ao seu namorado “Bruno”. Todos foram entregues ao Comissário de plantão na DRPC, juntamente com o veículo apreendido.  

O CAMINHÃO BAÚ ROUBADO NA CAPITAL

Uma guarnição do 6º BPM deslocou-se até a estrada do lixão, pois a Central de Operações informou sobre a existência de um veículo abandonado no local, o caminhão Baú Marca/modelo VW/8.150 de cor branca, Placa NCI 4339 de Porto Velho. Após contato com o CIOP/PVH, foi  constatado que o veículo  havia sido roubado em Porto Velho no dia 03/02/14, contendo mercadorias avaliadas em R$ 15.000,00 (Quinze mil reais), conforme BO nº 14E1004000990 da 4ª Delegacia de Polícia Civil/PVH.

Após abrir o baú do caminhão para verificar se havia outros tipos de ilícitos, os policiais observaram em seu interior várias mercadorias da Mercantil Nova Era, e  de imediato foi acionada a perícia, que depois do trabalho realizado, o veículo foi  encaminhado à DRPC para conferência das mercadorias e outras providências.  

MOTOCICLETA ROUBADA HONDA BIZ C125 ES

Na noite desta terça-feira (4), por volta das 22h40min, a vítima Ageu Guanacoma Taboza transitava pela Av. Cândido Rondon, quando foi abordada por 4 (quatro) elementos em duas bicicletas, com arma em punho, que levaram sua motocicleta  Honda BIZ C125 ES de cor cinza Placa NEC 0063 e seu celular.  Após diligência das guarnições pelas vias da cidade, juntamente com policiais civis, a vítima reconheceu dois dos infratores, um menor e Alex Saucedo Chaves (20), que trafegavam de bicicleta pela avenida Princesa Isabel e ao ser indagados, confirmaram o roubo e informaram os nomes dos outros integrantes, sendo outros dois menores. Alex informou o local onde se encontravam o veículo roubado e as armas utilizadas no crime: 01 uma escopeta calibre .36 e 01 um revólver de calibre .32, ambos com marca e numeração ilegíveis, que estavam na residência de Anadri Gonçalves de Sousa (21). Foi dada voz de prisão aos maiores e de apreensão aos menores e conduzidos à DRPC, juntamente com os objetos.

MOTOCICLETA ROUBADA HONDA CG 150 cc FAN  

Por volta das 23h20min, do último dia (4), por determinação da Central de Operações, uma guarnição (CPL 195) deslocou-se até a mata que fica no fundo do campo de uma ASSOCIAÇÃO na Estrada do Palheta e ao chegar ao local com o apoio da CPL 338 e policiais civis, após varredura pela área, localizaram a motocicleta Honda CG 150 cc Fan de cor preta Placa NCC 0276, que fora roubada momentos  antes, às 21h10min, conforme a ocorrência de Roubo num estabelecimento comercial no Bairro da Liberdade. O veículo foi entregue na DRPC para as devidas providências.

 

Fonte: PM/RO


 
Publicidade