Boa Tarde, hoje 29/10/2020 - 13:37:15
 

PC DESARTICULA SUPOSTA QUADRILHA

21/05/2013   14:10

 

Polícia Civil identifica nove suspeitos de integrar uma quadrilha que praticava furtos na capital

“Existem centenas de veículos recuperados no pátio da delegacia especializada a serem restituídos aos seus donos”

Após o recebimento de uma denúncia anônima na manhã do dia 13 de maio de 2013, policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão á Furtos e Roubos de Veículos se dirigiram à uma residência localizada no bairro Jardim Eldorado em Porto Velho, local onde estariam duas motocicletas de origem ilícita.

Após serem autorizados pelo proprietário da referida residência, os policiais adentraram na residência e localizaram uma motocicleta de marca modelo Honda/Biz de placa NBQ 1430, sobre a qual existia um registro de furto. Questionado a respeito da origem da moto o proprietário da residência, Sr. Gilmar, alegou que seu filho de 16 anos a havia levado para sua casa e tinha acabado de sair em outra moto. Foram iniciadas as buscas para localizar o menor com ajuda de sua genitora, ele foi encontrado, juntamente com a motocicleta furtada, uma  Honda CG Titan placa NCK 6004 (com a placa grosseiramente adulterada para NOH 6004), com ele estava também outro menor (de 15 anos) e na residência deste foi localizada uma terceira motocicleta furtada, a Honda Biz, placa NDV 9775.

No decorrer das diligências em vários endereços foram identificados nove suspeitos de formação de quadrilha, sendo eles: Francisco. J. da S. J., 21 anos; Osmany B., 20 anos; Jorge G.L.R., 18 anos; e seis adolescentes com idades variando de 14 a 16 anos. Bem como, apreendidos, além das motocicletas furtadas, chaves mixa (chaves que são utilizadas por chaveiros e funcionam em qualquer fechadura com múltiplos pinos) e outros objetos de origem ilícita nas residências dos envolvidos, dentre eles dois televisores, um microondas, uma parafusadeira, um notebook, uma câmera filmadora, uma furadeira e uma lavadora de alta pressão.

A Delegacia Especializada de Repressão aos furtos e roubos de veículos – DEFRV, da qual é titular o delegado Sandro Luiz Alves de Moura, não costuma dar muita publicidade ao seu trabalho, porém divulgou esta ação para chamar a atenção dos cidadãos para outro problema:

“Existem centenas de veículos recuperados no pátio da referida especializada a serem restituídos aos seus donos, peço aos proprietários que agilizem a documentação necessária para retirá-los, pois estão se deteriorando com a ação do tempo.” Informou o delegado Sandro Luiz.

Fonte: SSP/PC-RO

Autor: Joice Richetti

 


 
Publicidade