Bom Dia, hoje 25/10/2020 - 4:42:41
 

Alta Floresta recebe 10 km de asfalto e pavimentação na P 50

26/05/2013   15:55

 

No sábado (25), o Governo da Cooperação assinou a ordem de serviço para a construção de 10 quilômetros de asfalto para o município de Alta Floresta e a retomada da pavimentação da Linha P 50, atual RO 135, que liga o município à Vila Marcão.

A ordem de serviço foi assinada pelo diretor do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER), Lúcio Mosquini, que esteve representando o governador Confúcio Moura que não pode participa do evento por motivo de força maior, e o prefeito de Alta Floresta, Voltoir Ferreira. O evento aconteceu no Club, do Ivanor, localizado na Av.Rondônia, e contou com a presença de moradores e autoridades estaduais e vereadores da localidade.

Mas as obras de pavimentação da cidade já iniciaram antes da assinatura da ordem de serviço, as ruas Paraná e a Tancredo Neves foram as primeiras vias que estão recebendo rede de drenagem e, na próxima semana, o asfalto usinado, selo de qualidade e de bom serviço do Governo da Cooperação, será iniciado. 

Mosquini explicou que, ainda esse ano, Confúcio Moura encerrar a pavimentação da Linha P50 que já teve os trabalhos iniciado anos anteriores. “Mas devido à chuva e adutora (rede de água) não foram concluídos os trabalhos”, finalizou.

O diretor apresentou ainda um balanço dos avanços da área da saúde. “Na semana passada o governador Confúcio Moura inaugurou 35 leitos de UTI em Porto Velho, até ontem foram ocupados nove leitos. O governo está acabando com problema da falta de UTI em Rondônia”. Mosquini ressaltou ainda que “o Estado vive um momento maravilhoso. O Governo da Cooperação está fazendo um trabalho sério para promover avanços na saúde e educação”.

O deputado estadual Jean de Oliveira disse que o governador Confúcio Moura vem trabalhando por Alta Floresta, e não tem esquecido nenhum município, contemplando a todos.

“Com mais 10 km de asfalto que chega para Alta Floresta, significa menos ruas de chão para a cidade. O governo vem trabalhando com dignidade e honestidade, sempre em parceria com a prefeitura, ajudando nossa cidade”, disse o prefeito Voltoir Ferreira.

O senador Valdir Raupp participou da solenidade e elogiou os trabalhos que vem sendo realizado pelo governo do Estado. “O governador Confúcio Moura realiza um grande trabalho, seja na educação, na saúde e até nas estradas, onde muitos duvidavam. Ele está trazendo desenvolvimento a Rondônia, e muitos benefícios ainda estão por vir”.

Durante o evento, a deputada Marinha Raupp anunciou que irá disponibilizar uma emenda parlamentar para construção de um ginásio esportivo para o grupo da terceira idade de Alta Floresta. 


Mais investimento 

Uma das preocupações do governador Confúcio Moura é com a qualidade de vida dos rondonienses. Asfalto de qualidade significa desenvolvimento, moradia mais digna e saúde, acabando com a problemática da poeira e da lama.

Neste ano, o governo do Estado irá retomar cinco grandes obras que beneficiarão os pequenos e grandes agricultores. O chão e o lamaçal darão lugar a 167 km de asfalto de boa qualidade com drenagem e pontes seguras de concreto, com o investimento de R$ 140 milhões.

Uma dessas obras é na RO 267, conhecida como Capa Zero, na região de Castanheira, que está com 90% concluída, restando duas pontes para termino da obra. A RO 464, da linha 630, ganhará 60km de asfalto novo, ligando a BR 364 ao município de Tarilândia, na região de Jaru. 

Também será retomada a R0 473 que liga Urupá à Alvorada do Oeste, e a R0 458 ligando a BR 364 ao distrito de Triunfo, da região de Candeias do Jamary. E a P50, na região de Alta Floresta, com 18Km de asfalto.




Fonte: DECOM/RO

Autor: Elaine Barbosa

 


 
Publicidade