Boa Tarde, hoje 20/10/2020 - 14:46:32
 

Governo inicia segunda etapa para o asfaltamento de Ariquemes a Machadinho do Oeste

29/05/2013   12:04

 

 

Nesta semana as empresas contratadas pelo governo estadual para executar o asfaltamento da RO-257, interligando o distrito do 5º BEC (Machadinho do Oeste) a Ariquemes, iniciaram a segunda etapa da obra, a terraplanagem (preparação do solo para receber capa asfáltica).

Os trabalhos para asfaltar os 72 km do 5º BEC a Ariquemes começaram no início de março. Nesta obra o governo estadual investirá recursos próprios da ordem de aproximadamente 70 milhões. 

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini, afirma que os trabalhos estão adiantados, e que até o final do próximo mês (junho) as empresas já devem lançar a capa asfáltica em alguns trechos da rodovia. 

Conforme o diretor, o serviço está adiantado desta forma porque o governador Confúcio Moura autorizou o início das obras no começo de março, ainda durante o período de chuvas. 

“Nestes três meses as empresas se concentraram nos serviços de obras de arte (construção de galerias de concreto e tubulações de manilhas para o escoamento das águas das chuvas), considera a primeira etapa. Agora, chega o verão amazônico e as empresas já podem realizar a terraplanagem porque as obras de arte já estão prontas”, explica o engenheiro.  

Mosquini destaca que o pavimento será executado em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o conhecido asfalto usinado, material de melhor qualidade e que garantirá maior tempo de vida útil do pavimento. 


 
 

 

Fonte: DECOM/RO

Autor: Assessoria Institucional


 
Publicidade