Boa Tarde, hoje 20/10/2020 - 15:12:27
 

INDÚSTRIA: Governo da Cooperação apóia realização da Feiron 2013

30/05/2013   10:12

 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Emerson Castro, representou o governador Confúcio Moura, na manhã desta quarta-feira (29), na solenidade de lançamento da Feiron 2013 – VI Feira Internacional da Indústria de Rondônia. O Governo da Cooperação será novamente um dos grandes apoiadores do evento.

 

A cerimônia, realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) teve as presenças de diretores das instituições parceiras e empresários rondonienses. A Feiron, que acontece a cada dois anos, terá este ano a presença de empresários de outros cinco países – Peru, Chile Colômbia, Equador e Argentina. O evento será realizado entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, em Porto Velho. 

Em seu discurso, o secretário Emerson Castro destacou o momento especial vivido pelo Estado de Rondônia. “Estamos a ponto de receber grandes obras que irão transformar o nosso Estado. A construção do complexo portuário de Porto Velho, a ferrovia de Porto Velho a Vilhena, a hidrovia do Madeira, a reconstrução da BR-364, a ampliação do aeroporto da capital, para voos internacionais, a nova Zona de Processamento da Exportação e a conclusão das usinas do Madeira”, afirmou.  

“Estamos buscando investidores externos para o setor produtivo rondoniense, temos uma agricultura pujante e uma indústria ainda nascente, mas com um potencial muito grande, e que deverá se desenvolver com o apoio do Governo da Cooperação e com as obras que serão realizadas dentro do nosso Estado”, disse o secretário. 

FIERO 

O presidente da Fiero, Denis Baú, parabenizou o secretário da Sedes, ao lembrar a recente assinatura de convênio do Governo da Cooperação com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). “Este era um pleito antigo que foi atendido pelo Governo do Estado e que trará grandes frutos para o setor produtivo de Rondônia nos próximos anos”, declarou o presidente da entidade. 

O empresário da Casa Fácil, de Porto Velho, Emerson Fidel, deu um testemunho sobre a participação na Feiron. “Praticamente iniciamos nossa atividade com blocos de alvenaria desde que a Fiero realizou a primeira Feiron, e realmente este é o espaço ideal para expor novidades, onde o público está à vontade para conhecer novos produtos e serviços”, disse o empresário. 

Além do governo do Estado, a Feiron terá como apoiadores as instituições do Sistema Federação das Indústrias – Sesi, IEL, Senai, CNI, e também Suframa e Sebrae.

 

Fonte: DECOM/RO

Autor: Assessoria Institucional


 
Publicidade