Bom Dia, hoje 22/10/2020 - 0:49:01
 

MORADORES RECLAMAM CONTRA O ABANDONO DA RUA EMILIO FEITOSA

04/06/2013   11:39

 

Os moradores da Rua Emílio Feitosa no Bairro Cidade do Lobo estão reclamando da falta de compromisso por parte da prefeitura de Porto Velho em sanar a problemática da alagação e buracos que tomou conta do trecho entre as ruas Bernardo Simead com Gilbeltrar. Na mobilização anterior da comunidade, a Secretaria Municipal de Obras executou um serviço paliativo mais três dias após, o estado da via se tornou bem pior.

A linha de ônibus precisou ser alterada devido a esse estado de abandono, o ônibus que antes saía do terminal da Cidade Nova e seguia pela Rua João, ao invés de seguir seu curso normal na Emílio Feitosa optou por trafegar na Rua Perci Holder para finalmente entrar na Geraldo Siqueira. Com isso os usuários do transporte coletivo se sentem prejudicados, ao invés de pegarem o ônibus perto de casa, precisam caminhar até 500 metros em meio ao lamaçal.

No local há uma congregação da Igreja Assembleia de Deus, cujos líderes cansados de esperar por uma ação mais eficiente por parte da administração municipal, tiveram que arcar com despesa de encascalhamento  em frente da mesa, a fim de garantir a frequência dos fiéis aos cultos, no entanto, após essa atitude os veículos e motocicletas passaram a utilizar o espaço entre a calçada e a lateral da rua, causando transtorno aos pedestres.

Por outro lado, os comerciantes também estão contabilizando prejuízos devido à dificuldade de seus clientes chegarem até seus estabelecimentos comerciais. Segundo o senhor Frota: “já passou da hora da prefeitura resolver essa questão de forma definitiva, pois a continuar assim, ocorrerão protestos muito mais intensos que os de outrora, pois todos contribuem com o pagamento do IPTU e não estão tendo a contrapartida do município”, afirmou o comerciante.

 

Fonte: Rondonianoar.com.br

Autor: Rondonianoar.com.br

 


 
Publicidade