Boa Tarde, hoje 20/10/2020 - 15:02:13
 

IMPASSE NA CONCLUSÃO DA PONTE SOBRE O RIO MADEIRA EM PORTO VELHO

04/06/2013   13:15

 

Está havendo um impasse na conclusão da ponte sobre o Rio Madeira em Porto velho, entre os moradores a serem indenizados e a direção do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), pois os moradores reclamam da falta de compromisso por parte da gerência da estatal em não providenciar as medidas necessárias para o desfecho dessa celeuma que se tornou a construção desse empreendimento.

Ao iniciar a obra de construção da ponte sobre o Rio Madeira, o DNIT ofereceu a opção de indenização e/ou construção de casas na outra margem do Rio, para as famílias que residem na área que seria construída a cabeceira da ponte, no entanto, passados três anos, em que pese à rapidez com a qual a ponte vem sendo construída, os que foram indenizados contestam o valor pago e os que receberiam uma nova casa continuam desassistidos pelo DNIT.

Segundo relatos dos moradores o consórcio construtor Aterpa M. Martins – EMSA, contratato pelo DNIT para a edificação das casas, vem constrangendo os moradores a deixarem suas residências e se estabelecerem em outras alugadas, no entanto, essa proposta é repelida pelos moradores, devido estarem na metade do ano de 2013 e as obras de construção das casas não terem iniciados no local previsto para sua edificação.

Enquanto o consórcio construtor pressiona os moradores a deixarem seus lares, correm contra o tempo para cumprirem cláusulas contratuais e concluírem a construção da ponte, a fim de evitarem multas por quebra de contrato. Por outro lado, segundo o senhor Idaildo: “não há a mesma preocupação de celeridade para com os moradores, pois nem sequer um tijolo foi levantado na área de construção das casas”, finaliza o líder comunitário.

 

Fonte: Rondonianoar.com.br

Autor: Rondonianoar.com.br


 
Publicidade