Bom Dia, hoje 11/12/2017 - 4:35:17
 

Avalanches matam mais de 100 pessoas no Afeganistão e Paquistão

06/02/2017   16:02

Idoso retira pás neve de uma rua em Cabul, no Afeganistão. Avalanches e a baixíssima temperatura mataram dezenas de pessoas em diferentes áreas do país (Shah Marai/AFP)

 

Segundo autoridades afegãs, a maioria das vítimas é de mulheres e crianças

 

Por Da redação

 

Uma série de avalanches ao longo da fronteira entre Paquistão e Afeganistão no domingo mataram ao menos 119 pessoas, reportou a rede americana CNN. Assim como o país vizinho, o Afeganistão vem sendo castigado por fortes nevascas nos últimos três dias, que atingiram diversas províncias do país.

 

Segundo o ministério afegão de gestão de desastres naturais, a maioria das vítimas é composta por mulheres e crianças.  O número de mortos pode aumentar ainda mais, já que várias pessoas ainda estão desaparecidas e, acredita-se, sob a neve.

 

Veja também

MundoEUA admitem responsabilidade em morte de civis no Afeganistãoquery_builder12 jan 2017 - 09h01

 

Centenas de casas ficaram destruídas ou danificados pelas avalanches, que mataram também mais de animais, segundo Omar Mohamaddi, porta-voz do ministério afegão de gestão de desastres naturais. Estradas da região estão bloqueadas, dificultando o resgate das vítimas.

 

A ajuda humanitária tem chegado às áreas críticas de helicóptero, a exemplo da província de Nuristan, onde 53 pessoas de uma única vila morreram.

 

 

 

 

 

Fonte: Veja.Abril 


 
Publicidade