Rioterra comemora Semana Mundial da Água em escolas de Itapuã do Oeste

22/03/2017   11:54

Rondônia possui rios de grande porte como o Jamary, na imagem retratado em Itapuã do Oeste,– Foto/Rioterra

 

Programação inclui atividades lúdicas de conscientização sobre a importância da água junto  a estudante de escolas públicas do ensino infantil .

 

O Centro de Estudos (CES) Rioterra iniciou na terça-feira (21 de março) a programação alusiva à Semana Mundial da Água, realizada junto a alunos de escolas públicas de ensino infantil e fundamental do município de Itapuã do Oeste.  A programação faz parte do projeto ‘Semeando Sustentabilidade’, patrocinado pela Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental, e será estendida até a sexta-feira, com expectativa de atender cerca de 600 crianças de quatro a oito anos.

 

“A nossa intenção é sensibilizar a criançada sobre o valor da água e a necessidade de preservar este bem de valor inestimável para todas as pessoas. O evento se insere na filosofia de trabalho da Rioterra, de difundir a ideia de que é preciso cuidar e preservar a natureza para as próximas gerações”, explica o educador ambiental da entidade, biólogo Alexandre Queiroz.

 

A programação inclui uma série de atividades lúdicas, com informações sobre a formação da água, sua importância, a necessidade de conservação e o  reuso deste bem natural.  As brincadeiras foram selecionadas de acordo com a idade dos pequenos estudantes do primeiro ao terceiro ano das escolas municipais de ensino infantil 

 

‘Cecília Meirelles’ e ‘Sossego da Mamãe’ que participam do trabalho.

 

 

 

Por: Ana Aranda

 

 


 
Publicidade