A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) participou da sessão solene da Câmara Municipal de Ji-Paraná na manhã de quarta-feira (22), durante a 11ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI). Na ocasião, ela destacou o trabalho realizado por seu mandato em prol do desenvolvimento social e econômico do município. Em seu discurso, a parlamentar falou sobre a importância de um mandato democrático, ético e inclusivo.
“Nosso mandato tem atuado de forma muito democrática e ética, entendendo que nosso papel é cumprir nossa missão, independente de classe social, cor, raça ou religião. Temos lutado e cuidado das nossas emendas parlamentares de forma muito responsável, o que é crucial para o desenvolvimento do estado,” afirmou.
A deputada ressaltou seu empenho em implementar políticas públicas que beneficiem a população, especialmente nas áreas de saúde e agricultura familiar. Ela também elogiou a feira agropecuária de Ji-Paraná e homenageou os pioneiros do evento, incluindo o senador Confúcio Moura e seu pai, Anselmo de Jesus.
“Parabenizo a feira, especialmente os idealizadores como Confúcio Moura e meu pai, Anselmo de Jesus, que na época era secretário de agricultura. Reconheço o governo do estado por investir e dar continuidade a esse grande evento, tão importante para a economia.”
Cláudia de Jesus falou sobre a necessidade de um hospital regional em Ji-Paraná para atender questões de grande e média complexidade. “Meu mandato está aqui para somar, independente de qualquer gestão. Passou da hora da cidade ter um hospital regional para atender questões mais graves. É uma luta minha nesse mandato, mesmo sendo uma pauta difícil, não posso parar de cobrar,” enfatizou.
Conquistas
A deputada celebrou as conquistas de seu mandato, como os 1.450 apartamentos do programa Morar Melhor e a retomada das obras pelo governo federal. Ela mencionou o trabalho de legalização da área do aeroporto para as famílias chacareiras e a implementação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Conab, que está beneficiando Ji-Paraná com mais de R$ 5 milhões para os agricultores familiares. “E nossas emendas, que no ano de 2023 somaram mais de R$ 3 milhões pagos na conta da prefeitura de Ji-Paraná,” concluiu a deputada.
Por Cristiane Abreu I Assessoria parlamentar