Também foram apreendidos diversos produtos sem procedência comprovada
A Polícia Civil através do Departamento de Narcóticos (Denarc) prendeu, neste sábado (26), o traficante de luxo identificado por Gilson A.S., 51 anos. Com ele, também foi preso o sobrinho de nome André G.N.S., 22 anos.
Ele vinha sendo investigado, na condição de um dos maiores abastecedores de cocaína da capital de Rondônia desde a década de 90. Os mandados foram cumpridos em dois endereços, ambos na zona leste de Porto Velho.
Conhecido pelo adjetivo de “Polegar”, além do tráfico de drogas, ele já havia sido investigado por homicídio, roubo e recentemente foi preso pela delegacia DRACO, por fazer parte de Facção Criminosa.
Beneficiado pelo monitoramento com tornozeleira eletrônica, em liberdade condicional retornou à prática criminosa. Inclusive, desta vez, cooptou o sobrinho para ajudá-lo na distribuição de cocaína para os “pequenos traficantes” da cidade.
A princípio, fechavam negócio com a clientela, no entre muros de sua própria residência. Em seguida, André recebia a incumbência para se deslocar até outro imóvel, que era utilizado para guardarem a droga que seria entregue.
Os investigadores flagraram André saindo da residência, de posse de uma porção de cocaína, localizada na Rua Moinho dos Ventos. Ao adentrarem na casa, os policiais civis apreenderam porções de cocaína que ao todo pesaram 4 kg
Além da droga avaliada em R$ 100 mil reais, também foram apreendidos diversos produtos sem procedência comprovada. Esses objetos, segundo os policiais, possivelmente eram oriundos de furto/roubo e trocados por droga.
Na residência de “Polegar”, na Rua Amador dos Reis, houve a apreensão de dois veículos, Land Rover e Hilux, avaliados em mais de meio milhão. A dita ostentação, também ficou notória com a coleção de relógios e joias apreendida.
Fonte: RONDONIANOAR