Valdecir foi liberado e os demais foram levados ao Pronto Socorro João Paulo II
A Polícia Militar registrou uma ocorrência de lesão corporal, na sexta-feira (11), que por pouco não se torna registro de homicídio. Um atirador desconhecido alvejou quatro familiares, no Ramal Linha do IBAMA da zona rural de Jaci-Paraná – Distrito de Porto Velho. As vítimas foram identificadas por: Valdecir P.V., 36 anos e seu filho de 15 anos; Vanderlei P.V., 38 anos; Agnaldo P.V., 40 anos.
Os policiais militares apuraram que a instalação de uma porteira, que se tornou sanguinária, teria sido o motivo da discórdia que causou esse ato de violência. Vanderlei foi baleado no tórax, punho e no flanco. Valdecir estava alvejado na coxa e seu filho na canela, em consequência, o adolescente sofreu fratura exposta na perna direita. Por sua vez, Aguinaldo foi baleado no abdômen.
As quatro vítimas foram socorridas nas viaturas e ambulâncias, a princípio, receberam os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaci-Paraná. Posteriormente, Valdecir foi liberado e os demais foram levados ao Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho.
Os policiais procuram saber quem é o autor dos disparos, que conduzia um Fiat Uno branco e após atirar contra as vítimas, teria fugido no automóvel sentido BR-364. Consta que o referido veículo já foi visto transitando algumas vezes naquela região, mas não há certeza se o condutor e mora na localidade.
Uma linha de investigação pode ser um litígio judicial nos órgãos de regularização fundiária, segundo Valdecir, a estrada da Linha do IBAMA passa por dentro de suas terras. O fator porteira estaria impedindo o trânsito de outras pessoas, daí deu-se o desentendimento que findou nos quatro baleados e no atirador sendo procurado pela policia.
Fonte: RONDONIANOAR