Deputado fala também sobre destruição de pontes na região de Cacaulândia
O deputado Adelino Follador (DEM) afirmou, na sessão ordinária desta terça-feira (22), que vai recolher assinaturas para abertura de uma CPI com o objetivo de investigar os laticínios de Rondônia.
De acordo com o parlamentar, é preciso saber os motivos pelos quais os preços de compra, praticados pelas empresas no Estado junto ao produtor, são uns dos mais baixos no país. No entanto, os preços nos estabelecimentos comerciais para o consumidor final são os mais caros do Brasil, ainda conforme exposição do orador.
Adelino também questionou o preço da arroba do boi. Ele acredita na existência de um cartel, que fixa um preço único e irrisório se comparado a outros centros. Ele disse que a diferença no preço entre Rondônia e São Paulo chega a ser de R$ 50,00 por arroba. “Temos que investigar também os frigoríficos,” arrematou.
Estradas
Adelino Follador cobrou ao DER a urgente reconstrução de pontes entre Cacaulândia e Monte Negro e entre Cacaulândia e Nova Colina. Ele frisou que não há como fazer desvios na região e a população se encontra isolada.
Texto: Antônio Pessoa
Foto: Thyago Lorentz