Na segunda-feira (02/05), o Presidente da Comissão Nacional de Aquicultura (CNA), Francisco Hidalgo Farina, o Diretor Técnico do SEBRAE, Samuel Almeida, e o Secretário de Estado da Agricultura (Seagri), Janderson Rodrigues Dalazen, estiveram reunidos de forma presencial com o Secretário, Dr Márcio Eli Almeida Leandro, e a Secretária-Executiva Adjunta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Dra. Mara Marlene Machado Papini.
A audiência na sede do Mapa, em Brasília, teve como foco tratar da abertura da cadeia produtiva do pescado para a União Europeia. Farina reforçou que “a CNA vem buscando, junto ao governo, medidas que possam viabilizar alternativas a curto prazo para melhorar a situação econômica da cadeia em nível nacional”.
No encontro ocorrido no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o presidente da Comissão Nacional da Aquicultura (CNA), ficou alinhado o projeto Agro Sustentável, que será realizado primeiramente na região norte, com lançamento em Porto Velho, através da Rota do Pescado, no intuito de potencializar a cadeia produtiva do peixe. Logo após, a iniciativa será replicada em outros estados como: Acre, Manaus, Roraima e Pará.
Na ocasião, Samuel Almeida — Diretor Técnico do SEBRAE e Janderson Rodrigues Dalazen — Secretário de Estado da Agricultura (SEAGRI) defenderam a importância do Festival Tambaqui Amazônia Internacional para abertura de novos caminhos para o setor do pescado nacional.
Fonte: Assessoria