Voluntários vão atuar na vigilância eletrônica por meio de Programa de Prestação Voluntária de Serviços Administrativos
Voluntários selecionados para atuar no monitoramento virtual de segurança das unidades do Poder Judiciário de Rondônia receberam, nesta sexta-feira, orientações do setor de inteligência da instituição. A atuação é fruto de um convênio com a Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec.
Ao todo, 16 voluntários foram selecionados e passaram por capacitação ministrada por integrantes da Coordenação de Segurança do TJRO e da Coordenação de Educação, Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Militar – CBM. O treinamento obedeceu ao Ato Conjunto n. 20/2020-PR/CGJ, que dispõe sobre o protocolo de atividades e cuidados indispensáveis enquanto perdurar a situação da pandemia causada pela covid.
Os voluntários irão atuar em regime de plantão no monitoramento 24 horas, por vídeo, das 30 unidades do Poder Judiciário em todo o Estado. Eles foram recebidos pelo diretor do Gabinete de Segurança Institucional, desembargador Glodner Pauletto, e pelo juiz secretário-geral, Rinaldo Forti, que deram as boas-vindas aos participantes. Na oportunidade foram apresentadas as composições de setores que atuam na segurança institucional.
O convênio vai viabilizar o aperfeiçoamento da proteção patrimonial e segurança nas instalações, para coibir ações de vandalismos e sabotagens que venham a causar danos ao patrimônio público e assegurar a segurança dos magistrados(as), servidores(as) e do público em geral.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional