O réu G.R.S, de 27 anos, foi julgado em sessão na 2ª Vara do Tribunal do Júri em Porto Velho, realizada ontem (06/06), sendo condenado a 14 anos de reclusão, com pena a ser cumprida inicialmente em regime fechado, pelo assassinato da jovem Tainara, de 24 anos.
O acusado foi denunciado pela prática de homicídio com as qualificadoras de feminicídio, motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Todos os pedidos do MP foram acatados pelos jurados.
No entanto, a Promotora de Justiça Lisandra Vanneska Monteiro Nascimento Santos, que atuou no caso, considerou a pena branda para um crime tão violento e já afirmou na ocasião que recorrerá da sentença.
O Caso: O crime ocorreu na noite de 10 de novembro de 2018 em um bar onde a vítima trabalhava, no Distrito de Vista Alegre do Abunã. O réu, que à época tinha um relacionamento amoroso com Tainara há dois meses, chegou no momento em que ela se preparava para ir a uma festa com uma amiga. Não aceitando que ela saísse, desferiu um disparo de arma de fogo contra a vítima, ceifando-lhe a vida.
Fonte: GCI – Gerência de Comunicação Integrada