Oficinas e concursos com direito a prêmios foram realizados
Três horas de atividades de promoção à leitura foram oferecidas a crianças e moradores da zona Leste de Porto Velho no último sábado (8), durante a quarta edição da Gincana Literária, organizada pela Biblioteca Francisco Meirelles no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU).
“Essa edição é muito especial pois chega à zona Leste da capital, atendendo a uma região populosa”, explica Carlos Augusto, diretor da biblioteca. Essa é a segunda vez que a gincana acontece fora das dependências da biblioteca, que recebeu as duas primeiras edições. A terceira aconteceu no Espaço Alternativo e agora chegou ao coração da zona Leste, atraindo moradores de diversos bairros.
“O diferencial agora são as oficinas de teatro, de dança e pintura que foram acrescentadas à essa última edição. A meta foi atender cerca de 400 crianças de várias localidades da zona Leste”, acrescenta o diretor.
A Ana Cleide, por exemplo, levou a filha Alice Kelen para o evento. As duas se encantaram e se divertiram, principalmente, com as apresentações teatrais desta edição. “Viemos do Orgulho do Madeira assim que soubemos do evento. A Prefeitura já levou atividades desse tipo ao nosso condomínio, mas nunca é demais”, afirma a mãe.
Na gincana foram realizados concursos para escolher o melhor desenho, a melhor edição e com direito a prêmios aos vencedores. “Acredito que o legado que fica é a importância de convencer as crianças sobre os benefícios da leitura e de como ela pode ser prazerosa e contribuir para outras áreas de conhecimento, além de ser uma ferramenta de transformação social e de realização de sonhos”, finaliza o diretor.
Texto: Pedro Bentes
Foto: Gleidson Mendes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)