Entraram em ação, os mergulhadores do Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar
O cumprimento da Decisão Judicial de Interdito Proibitório, no sábado (28), pelo efetivo da Polícia Militar, resultou na morte de dois membros da Liga dos Camponeses Pobres (LCP): Raniel B.L., 24 anos e Rodrigo H., 34 anos.
A Operação foi feita na propriedade denominada Fazenda NorBrasil em Nova Mutum Paraná, Distrito de Porto Velho. Integraram o efetivo, militares do BPCHOQUE, BPFRON, BPTRAN, 9º BPM e do BOPE.
Na região vem sendo registrado conflitos agrários, inclusive com a existência de confrontos armados. Em um cenário de uso de armas de fogo de grosso calibre, tem ocorrido invasão de terras e homicídios.
Militares do Bope ao ingressarem, pela estrada da ponte do Rio Cotia, depararam-se com membros do movimento LCP. Eles não obedeceram a ordem de parada, houve tiros e a imediata resposta.
Raniel e Rodrigo foram alvejados e vieram a óbito, o primeiro portava um revólver calibre 38 e o outro uma espingarda calibre 16. A patrulha continuou pela margem do Rio Cotia, no encalço, dos demais que empreenderam fuga.
Kenedy T.A., encontrado com um tiro no ombro, carregava consigo uma mochila com cinco carregadores de PT 100 calibre .40 e dez cartuchos calibre 12. Ao ser questionado, disse que tinha jogado as armas no Rio.
Às margens do Cotia, Edilson C.P. e Rodolfo R.S., também foram encontrados, mas não havia nada de ilícitos com eles. Inquiridos, informaram de que estavam realizando a vigilância armada da travessia do Rio.
Momento antes de ser levado ao Pronto Socorro João Paulo II, Kenedy, que havia dado nome falso (Marrone S.T.), por ter um mandado de prisão em aberto para cumprir em Buritis, reafirmou as armas estavam dentro d’água.
Foi aí que, entraram em ação, os mergulhadores do Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar. Eles encontraram dentro do Rio Cotia: uma espingarda calibre 12, dois carregadores de pistola .40 e munições, posteriormente nas margens, uma pistola . 40 com carregador municiado.
Todos os conduzidos foram localizados dentro do imóvel denominado, Fazenda NorBrasil, objeto do cumprimento da medida judicial. Diante dos fatos, eles receberam voz de prisão e foram apresentados à Central de Flagrantes.
Leia Mais:
MORTO NA MADRUGADA: Comerciante ouve tiros e encontra cliente agonizando
Autor: RONDONIANOAR