Obras já começaram no local que será o novo terminal
Na manhã desta sexta-feira (23), engenheiros da Secretaria Municipal de Obras (Semob) participaram de uma reunião com fiscais do Projeto Calha Norte, do Ministério da Defesa, para acompanhar a evolução da obra de construção da nova rodoviária de Porto Velho. Na reunião, ficou estipulada a elaboração de relatórios quinzenais e em dois meses haverá a primeira visita presencial dos representantes do Ministério à obra em Porto Velho.
“A troca de informações com o Ministério da Defesa será feita de forma frequente. Essa foi uma reunião para tratar de assuntos iniciais da obra, para alinhar como essas medições deverão ser feitas, explicaram como esses relatórios devem ser elaborados, e várias outras questões técnicas”, pontua o secretário titular da obra, Diego Lage.
O projeto da rodoviária de Porto Velho contempla 13 plataformas de embarque e desembarque, 26 boxes e agências para empresas, saguão de espera, sala VIP, praça de alimentação com oito lanchonetes e um restaurante; 11 lojas, banheiros, fraldário, além da área administrativa, sendo aproximadamente 8.900 metros quadrados de área construída. Outro pronto destacado é a preservação das árvores existentes na atual construção.
O investimento é de R$ 44 milhões, sendo R$ 22 milhões oriundos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Mariana Carvalho.
Texto: Larissa Vieira
Foto: Wesley Pontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)