O Secretário do Estado de Justiça de Rondônia (Sejus), Marcus Rito, atendeu ao apelo do Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos de Rondônia (Singeperon), promovendo uma alteração na portaria que regula os horários de rendição nas unidades do interior do estado. Esta mudança visa otimizar o funcionamento e garantir um serviço mais eficiente em algumas unidades, especialmente aquelas onde o próprio plantão realiza escoltas para audiências.
Durante uma conversa com o secretário da Sejus, destacou-se que o horário fixo de rendição às 08:00h acarretava dificuldades operacionais em diversas unidades. Essa questão não apenas afetava o andamento das atividades, mas também impactava negativamente o início das operações diárias. Com base nos relatos dos servidores e nas solicitações dos delegados sindicais, o Singeperon intermediou essa demanda na Sejus.
Foi designado ao Assessor Técnico – Astec, Ebenézer Moreira Borges, o trabalho ágil na alteração da portaria, visando implementar as mudanças já no próximo mês. Espera-se que essa medida promova uma operação mais eficiente e contribua para um ambiente de trabalho mais adequado, beneficiando tanto os profissionais quanto o serviço prestado à comunidade.
Em resposta à ação rápida e efetiva do Secretário da Sejus, o Presidente do Singeperon, Clebes Dias, agradeceu em nome da categoria. “Agradecemos ao secretário Marcus Rito pela pronta atenção e ação em atender às necessidades dos servidores. Sua sensibilidade e compromisso com nosso pleito demonstram um grande apoio à categoria, promovendo condições de trabalho mais adequadas e melhorias significativas em nosso serviço”, disse.
Fonte: Soma Comunicação