- Um trágico acidente foi registrado no fim da tarde de ontem (domingo, 24), na Linha 11, próximo ao restaurante Rancho Verde, no município de Pimenteiras do Oeste, que tirou a vida de 5 pessoas, sendo uma delas uma criança de 9 anos.
Segundo o registro do caso, a cunhada de três dos ocupantes da Mitsubishi Pajero, seguia com o marido e outras pessoas em um veículo Corolla a frente, quando ouviram um barulho muito alto, e retornaram imediatamente.
Ao chegar à ponte por onde havia acabado de passar, o casal avistou o carro das vítimas já sendo tomado pelas águas, sem que os 6 passageiros conseguissem sair de dentro.
Ainda segundo a mulher, seu marido, que não sabe nadar, em um ato de desespero acabou pulando no rio e conseguiu salvar a irmã, Silvani Valadares dos Santos, de 37 anos, porém, o veículo acabou afundando completamente, sem que eles conseguissem retirar os outros 5 ocupantes.
Durante mais de 20 minutos, o carro ficou submerso, até que o Corpo de Bombeiros pudesse chegar ao local devido à distância, e com a ajuda de um trator de moradores vizinhos ao local do acidente, conseguisse retirá-lo parcialmente da água, constatando que o restante dos ocupantes havia se afogado.
No acidente, acabou falecendo Guilherme Valadares Guimarães dos Santos, de 09 anos, cuja mãe não estava no veículo, e Leice Candida Oliveira dos Santos, de 43 anos, que são os únicos sem o sobrenome Valadares. Morreram ainda, a médica Sônia Valadares dos Santos, de 44 anos, que dirigia o veículo, seu filho, João Carlos Valadares Cidalio, de 22 anos, e o irmão dela, Marcos Valadares dos Santos, 46.
Fonte: hojeamazonia.com.br