Durante a realização de uma operação conjunta de combate ao furto de energia, na qual participaram Polícia Militar, Polícia Técnico-Científica (POLITEC) e equipes técnicas da Energisa, três estabelecimentos de grande porte na cidade de Porto Velho foram autuados em função da prática ilícita.
Na área rural de Porto Velho, uma cerâmica foi alvo da operação, assim como um centro de estética situado no bairro Flodoaldo Pontes Pinto e uma panificadora no bairro Juscelino Kubitschek. As investigações realizadas pela perícia da POLITEC confirmaram a existência de irregularidade nas medições de três (03) estabelecimentos.
Como resultado da ação, os responsáveis pela cerâmica e pela panificadora foram conduzidos pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos na delegacia, enquanto os proprietários da clínica de estética, embora não encontrados, serão igualmente responsabilizados conforme os procedimentos legais.
Cleyton Dias, coordenador de combate as perdas da Energisa, pontuou a gravidade do furto de energia, um crime tipificado no Código Penal brasileiro, mais especificamente no artigo 155, que trata do crime de furto.
As autoridades policiais reiteram a importância da colaboração da população no combate a esse tipo de crime, incentivando denúncias anônimas através do número 190 da Polícia Militar ou pelos canais oficiais de atendimento da Energisa:
Fonte; Queli Cristina Santos de Souza
Anl Comunicacao III – COORDENACAO DE COMUNICACAO E MARKETING BP