O deputado Delegado Camargo (Republicanos) esteve na última terça-feira, 15, no município de Rio Crespo e confirmou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 324 mil para instalação de um sistema de segurança pública vigiada no município. O pedido foi feito pelo prefeito Evandro Lezão, em função do crescente número de ocorrências que o município está enfrentando. De acordo com Camargo, com os recursos serão instaladas 38 câmeras de monitoramento distribuídas nos principais pontos do município, visando proporcionar mais segurança para a população.
No encontro realizado na prefeitura, o chefe do executivo municipal apresentou um mapa detalhado dos pontos com maior necessidade de monitoramento em função do fluxo de pessoas e veículos e falou da importância deste sistema para garantir maior tranquilidade para a população. “Serão investidos R$ 324 mil na aquisição de um sistema de monitoramento para garantir maior segurança para a população. As câmeras serão instaladas em pontos estratégicos como as quatro entradas e saídas do município, proximidades de escolas, banco, lotérica, prefeitura, Câmara de Vereadores, hospital, comércio, entre outros. Rio Crespo é um importante município da nossa região do Vale do Jamari e o seu povo merece a nossa atenção, especialmente no que diz respeito à segurança pública e à saúde, que são as nossas principais bandeiras”, disse o deputado.
O prefeito Evandro Lezão agradeceu pela destinação dos recursos, destacando a importância das Câmeras para a garantia da segurança do cidadão. “Quero agradecer o deputado Rodrigo Camargo por destinar mais esses recursos para o município de Rio Crespo, que são essenciais para que possamos ajudar na melhoria da segurança pública. Como delegado, Camargo sabe da importância e da eficiência desse sistema de monitoramento, que vai garantir aos nossos moradores e visitantes uma maior sensação de segurança em Rio Crespo”, disse o prefeito
Os recursos de mais esta emenda parlamentar destacada por Camargo para Rio Crespo serão repassadas através de convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Estado de Segurança e Defesa do Cidadão (Sesdec).
Texto e foto: Assessoria