O investimento na modernização da Linha 5, no trecho entre o 3º e 4º Eixos, tem assegurado uma nova realidade aos moradores da zona rural do município de Cerejeiras. O valor de R$ 500 mil financiou a realização da obra, o qual foi disponibilizado pelo deputado estadual Ezequiel Neiva (União Brasil) por meio de emenda individual.
No local foram realizadas obras essenciais que incluem a elevação dos pontos baixos da estrada e o encascalhamento completo do trecho que conta com total apoio do governador, coronel Marcos Rocha (União Brasil). “Contamos com um governador municipalista que tem trabalhado para oferecer a melhor infraestrutura aos nossos municípios. Estas intervenções são fundamentais para melhorar a durabilidade e a eficiência da via, garantindo um transporte mais seguro e eficiente para a produção agrícola da região”, frisou o parlamentar.
Ezequiel Neiva destacou a importância estratégica da Linha 5, salientando que esta é uma das principais rotas para o escoamento da produção agrícola da região. “Esta estrada é essencial para o transporte de grãos, que representa uma parte significativa da produção agrícola local com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico de Cerejeiras”, afirmou o deputado.
O parlamentar sublinhou que investir em estradas é investir no progresso das cidades e na qualidade de vida dos seus habitantes. “A manutenção e a modernização das estradas são fundamentais para garantir que as comunidades possam prosperar e assegurar que o potencial econômico da região seja plenamente realizado”, acrescentou Ezequiel Neiva.
Para o diretor de Políticas Agrícolas da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Wiveslando Neiva, a iniciativa do deputado estadual Ezequiel Neiva e do Governo de Rondônia, com apoio do governador, coronel Marcos Rocha, reforçam seu compromisso com o desenvolvimento regional. “É um trabalho em conjunto que demonstra a importância na prioridade de investimentos em infraestrutura que possam contribuir com o setor produtivo, estimulando o progresso e a estabilidade econômica do município de Cerejeiras e região”, concluiu.
Texto e fotos: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO