No último sábado, 28, em Ji-Paraná, a Polícia Militar, por meio da força tática do 2º BPM, recuperou quatro motocicletas suspeitas de roubo em uma operação no bairro Val Paraíso. A ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina em uma área frequentada por usuários de entorpecentes e ex-presidiários.
Os policiais avistaram um indivíduo, conhecido no meio criminal como “Venezuelano”, saindo de uma vila de apartamentos carregando ferramentas. Com base em informações de que ele estaria com uma motocicleta roubada dois dias antes, os militares decidiram abordá-lo. Ao notar a presença da polícia, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado ao tentar pular o muro de uma residência vizinha.
Durante a abordagem, os policiais localizaram o desmanche de duas motocicletas no quintal e outras duas sendo desmontadas dentro de um apartamento. Um dos veículos, uma Honda Titan, havia sido roubada no dia 27.
O suspeito alegou ter adquirido a motocicleta de um homem conhecido como “Marreta”, que foi encontrado no bairro Primavera e negou ter participado do roubo. No entanto, a vítima o reconheceu como autor do crime. “Marreta” afirmou que uma mulher usuária de drogas, monitorada pela justiça com tornozeleira eletrônica, teria trocado dois celulares roubados e a motocicleta por entorpecentes. Ela também foi localizada e confessou o crime, entregando os aparelhos.
Todos os envolvidos foram presos e encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para as devidas providências, juntamente com os veículos e peças recuperadas.
Texto: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares
Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência Policial