Na tarde do último sábado, 01, uma equipe de Radiopatrulha do 2º BPM realizava patrulhamento no bairro São Francisco, em Ji-Paraná, quando se deparou com uma situação suspeita. Os policiais observaram um homem de idade avançada aparentemente desfalecido em uma rede em frente a uma residência. Ao se aproximarem para verificar seu estado, o homem acordou, confirmando que estava apenas dormindo.
Durante essa verificação, os agentes notaram que o portão da residência estava entreaberto, possibilitando a visualização de duas armas de fogo sobre uma mesa. No momento em que questionavam sobre a propriedade das armas, dois indivíduos entraram rapidamente no local e fecharam o portão.
Diante da situação, os policiais deram voz de parada aos indivíduos. Questionados sobre a posse das armas, inicialmente permaneceram calados. No entanto, durante a abordagem, foi encontrado um pote de vidro contendo substância semelhante à maconha próximo à porta da sala. Um dos indivíduos assumiu a propriedade do entorpecente, sendo imediatamente detido.
Com o apoio de outra equipe policial, uma busca minuciosa foi realizada no interior da residência. No local, foram encontrados uma caixa contendo uma munição calibre .32, uma trouxinha de substância possivelmente pasta base, uma balança de precisão, um pedaço de papel com anotações sobre valores e quantidades de droga, dois relógios e um cordão com pingente. Além disso, sobre a mesa estavam duas espingardas de fabricação artesanal calibre .36 e um smartphone.
O homem idoso assumiu a posse das armas, enquanto um dos jovens detidos admitiu ser o dono da droga encontrada. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde foram apresentados à autoridade policial para as providências cabíveis.
Texto: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares
Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência Policial