O Ministério Público de Rondônia (MPRO) esteve presente na posse do Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Gilberto Barbosa, como Presidente do Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE). A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (20/2), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.
O MPRO foi representado pelo Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico, Ivanildo de Oliveira, e pelo Corregedor-Geral do MPRO, Héverton Alves de Aguiar. Também participaram autoridades do TJRO, como o presidente Raduan Miguel Filho. A Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro) também marcou presença, por meio do integrante da diretoria, Promotor de Justiça Elias Chaquian Filho.
Compromisso com a Justiça
Durante o discurso de posse, Gilberto Barbosa ressaltou a importância da integração entre os órgãos correcionais para garantir um Poder Judiciário eficiente. “A democracia e a segurança jurídica recomendam um Poder Judiciário coeso e eficiente, em que os órgãos correcionais atuem de forma integrada na fiscalização e aprimoramento da magistratura”, afirmou.
Os integrantes do MPRO cumprimentaram o empossado, bem como destacaram o papel fundamental das Corregedorias na fiscalização e aprimoramento da prestação jurisdicional, garantindo um serviço público eficiente e comprometido com a sociedade.
FONTE: MP / RO