Um homem, de 31 anos, suspeito de ser conselheiro de uma facção criminosa que usava identidade falsa foi detido pelas equipes de policiais da Força Tática e do Núcleo de Inteligência do 7º Batalhão da Polícia Militar na noite de domingo, 23, em Ariquemes. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. A ação também recuperou uma motoneta roubada e apreendeu arma de fogo e droga.
Uma denúncia anônima apontava que um foragido da justiça estava utilizando uma motoneta Honda Biz roubada e residia em uma casa no bairro São Geraldo, e ainda que no local o suspeito realizava venda de entorpecentes e possuía armas de fogo. Em umas das diligências efetuadas pela equipe do NI, o suspeito foi visualizado chegando na residência pilotando a motoneta roubada, diante do fato a equipe da Força Tática se juntou a do NI para realizar o cerco policial.
Em contato com o homem, ele demonstrou comportamento suspeito e entrou na casa. Foi verbalizado a solicitação de saída do local, porém no primeiro momento ele não obedeceu às ordens, sendo necessário intensificar a verbalização, até o momento em que ele decidiu sair e foi contido.
No local, os policiais militares encontraram uma arma de fogo municiada do tipo revólver calibre 38, uma carabina de pressão broqueada para calibre .22, uma sacola com cinco munições de calibre .38, uma identidade falsa e na bermuda do suspeito quatro invólucros de substâncias entorpecentes, três do semelhante à cocaína e uma à maconha.
Sobre a identidade, ele alegou que a adquiriu no município de Porto Velho/RO, e que comprou a motoneta Honda Biz pelo valor de R$ 1.500,00 de uma pessoa, a qual ele não soube informar a identificação. Diante do flagrante, foi cumprido o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Ariquemes, e o infrator apresentado à delegacia juntamente com todo material a apreendido e a moto recuperada.
Texto: P5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte e foto: Boletim de ocorrência