Em celebração ao Dia Mundial da Água, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) promoveu um grande evento no Parque da Cidade, em Porto Velho, reunindo a comunidade em uma programação especial voltada à conscientização e preservação dos recursos hídricos.
A ação teve como foco principal a educação ambiental, com atividades interativas que proporcionaram conhecimento e engajamento do público presente. Os visitantes puderam conhecer uma exposição de animais taxidermizados e também participaram da distribuição gratuita de mudas de árvores nativas e domésticas.
Mudas que foram distribuidas e o animal Taxidermizado (empalhado)
Foram doadas mais de 500 mudas de espécies que fazem parte da biodiversidade amazônica, entre nativas e ornamentais:
Ipê-branco
Ipê-roxo
Ipê-rosa
Açaí-nativo
Castanha-do-Brasil
Jenipapo
Tamarindo
Cojoba
Lofântera
Cacau
Mutamba
Espécies domésticas e ornamentais:
Crotons
Jasmim-do-Caribe
O evento reforçou a importância do uso consciente da água e da preservação dos mananciais, além de estreitar a relação entre a Polícia Ambiental e a população. Através de atividades educativas, o BPA cumpriu mais uma vez seu papel de protetor do meio ambiente e agente de transformação social.
O Batalhão de Polícia Ambiental agradece a presença de todos e reafirma seu compromisso com ações que promovam educação, conscientização e preservação ambiental.
BPA, sempre presente na proteção do meio ambiente!
FONTE: PM / RO