Na tarde de segunda-feira, 27, a Central de Operações do 4° Batalhão de Polícia Militar foi acionada após o acontecimento de um roubo ocorrido na avenida Dois de Junho. E de acordo com as informações transmitidas via rádio às guarnições, os suspeitos armados levaram uma motoneta Honda Biz 110 de cor vermelha. Os policiais se mobilizaram, iniciando patrulhamentos na tentativa de localização dos envolvidos e da motoneta roubada. Minutos após o crime, a polícia recebeu a informação de que uma motoneta foi havia sido abandonada na Avenida Sete de Setembro, com o alarme disparado.
Após essa informação, foi intensificado o patrulhamento na região, e os policiais identificaram um indivíduo com características semelhantes às descritas pelo relato do roubo. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito empreendeu fuga, adentrando numa residência. Um cerco foi rapidamente implementado, culminando na abordagem dos ocupantes da casa, os quais totalizavam cinco pessoas: quatro homens e uma mulher. Ao serem interrogados pela polícia, confessaram a autoria do roubo da motoneta.
Além da recuperação da motoneta, os policiais apreenderam diversos objetos de procedência duvidosa na residência, incluindo capacetes, uma arma de fogo artesanal, acompanhada de uma munição calibre 22 deflagrada, celulares, relógios, uma televisão, um Playstation e outros itens de valor. Um dos indivíduos detidos admitiu sua participação em outros crimes na cidade. Todos os indivíduos juntamente com os itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados ao comissário de plantão.
A ação rápida e eficaz da Polícia Militar resultou na solução do caso e na prisão dos envolvidos, proporcionando uma resposta firme contra a criminalidade na região.
Texto: Comunicação Social do 4º BPM.