Já está na conta da Associação dos Deficientes Físicos de Ariquemes (Asdefari) o valor de R$ 136.687,00 destinado pelo deputado Delegado Camargo (Republicanos) por meio de emenda parlamentar, que será utilizado pela Associação para instalação de placas solares para a geração de energia solar.
De acordo com o presidente da Asderari, Fernando Costa, com a instalação das placas será possível a geração de 5.500 a 6.500 KWH/mês, o que é suficiente para manter toda a estrutura da Associação funcionando. Ainda de acordo com Fernando Costa, a Asdefari gasta hoje em torno de R$ 2.500,00 todo mês só com energia elétrica e com a geração própria da energia solar, esses recursos poderão ser investidos em outras áreas, gerando melhorias para os associados. O recurso foi transferido através de termo de fomento assinado com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e foi creditado na conta da própria Asdefai, a quem cabe a prestação de contas do investimento a ser feito.
“Com mais esta parceria entre Asdefari e o deputado estadual Rodrigo Camargo, quem ganha é a população, são os portadores de deficiência de Ariquemes, que passam a contar com mais recursos para a realização das suas atividades. Hoje nós temos um custo mensal elevado com energia elétrica uma vez que utilizamos nove condicionadores de ar de 12 e 24 mil btus, aquecedor elétrico de piscina e diversos outros equipamentos, de consumo elevado, que passarão a ser tocados com energia própria, passando a Asdefari a pagar apenas uma pequena taxa de manutenção“, disse Fernando.
Feliz com o dinheiro na conta e o projeto na mão, Fernando agradece o deputado Camargo pelo apoio que vem prestando à Asdefari desde o início do seu mandato e destaca o trabalho feito pelo parlamentar em busca de melhoria para a qualidade de vida dos portadores de deficiência, não só de Ariquemes, mas de todo o estado. É um trabalho incansável, são instituições que precisam muito de apoio e o deputado Camargo tem feito a sua parte com a destinação de recursos e diversos outros apoios, pois ele sabe das dificuldades enfrentadas e dos desafios a serem superados”, pontuou.
Para o deputado, “é uma alegria poder ajudar pessoas ou entidades que ajudam outras pessoas. A Asdefari tem uma história de muitos anos de uma luta incansável em favor das pessoas com deficiência. Este dinheiro não é meu, é da própria população que paga seus impostos, eu estou apenas como mediador, fazendo o que me foi determinado por Deus. Espero que esses recursos sejam bem utilizados e que ajude a melhorar a vida de quem busca o apoio da Asdefari”, disse Camargo.
Texto: Assessoria parlamentar