Novo prédio vai funcionar no mesmo local e atender 2 varas cíveis, 1 criminal e um juizado unificado
O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, e representantes da empresa vencedora da licitação para construção do novo fórum de Rolim de Moura assinaram nesta sexta-feira, 5, o contrato para dar início à obra. Licitada em março deste ano, a obra deve ser concluída no início de 2023. Representantes da empresa vencedora da licitação, a VGR Construtora, estiveram, nesta sexta-feira, na sede do TJRO para assinatura do contrato. Além da comarca de Rolim de Moura, também deve receber novo prédio em 2023, a comarca de Colorado do Oeste.
Em reunião com o presidente e o juiz secretário geral do TJRO, Rinaldo Forti e a secretária administrativa Elaine Bettanin, os engenheiros responsáveis reafirmaram o compromisso de iniciar as obras o quanto antes, para aproveitar o período de estiagem. O desembargador destacou o rigor da instituição no acompanhamento das obras e no padrão de qualidade exigido. As novas instalações do judiciário no município buscam trazer mais conforto e qualidade no atendimento ao jurisdicionado e melhores condições de trabalho para servidores e magistrados. O novo fórum será no mesmo terreno que está construído o Fórum atual, com a continuidade dos serviços realizados no local, até que a obra seja realizada e entregue.
O projeto básico foi elaborado pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJRO, que também fará a fiscalização da obra. A construção do novo fórum na comarca é a primeira do “ranking de priorização de obras”, elaborado pela Administração a partir de critérios objetivos, para definição de como serão investidos os recursos em prédios e construções do Judiciário.
Comarca
A comarca de Rolim de Moura está a cerca de 480 km da capital do Estado, e foi instalada em 10 de dezembro de 1983. É uma comarca de segunda entrância que atende, além da sede do Município, ao Distrito de Nova Estrela, com duas varas cíveis, uma vara criminal e um juizado unificado.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional