Manter em Rondônia jovens, promissores e qualificados talentos. Esse é o desafio que o Tribunal de Contas do Estado, impulsionado pela atual gestão do presidente Wilber Coimbra, tem conseguido superar, com sucesso.
Prioridade do Plano de Gestão 2024/2025, a Valorização Material do Servidor é fundamental para isso, já que possibilita ao TCE-RO realizar ações, que engajem os servidores e os conectem, cada vez mais, à realização profissional e à cultura institucional.
Mesmo com o surgimento de boas oportunidades de trabalho, o TCE-RO se posiciona como uma instituição competitiva garantindo, aos servidores, reconhecimento, ambiente de trabalho saudável, valorização e sentimento de pertencimento ao órgão.
OLHAR DIFERENCIADO E HUMANO
É o que aconteceu com o servidor Gustavo Lanis. Há sete anos trabalhando no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, ele já teve aprovação em outros concursos de órgãos estaduais e federais. Porém, preferiu ficar em Rondônia e no TCE.
“O Tribunal ganhou meu coração”, destaca Gustavo, ressaltando um dos diferenciais do órgão: a valorização material do servidor.
“Temos percebido, por parte da alta administração, um olhar diferenciado e humano no trato com o servidor”, diz Gustavo, que atualmente dirige o setor financeiro do Tribunal.
Ainda segundo o servidor, essa percepção é fundamental para os resultados que o TCE-RO tem conquistado.
“Isso faz com que tenhamos um respeito, um zelo ainda maior na execução de nossas atividades, impactando no alcance dos resultados do Plano de Gestão”, ressalta.
AMBIENTE ACOLHEDOR
O servidor Ítalo Dantas, que já trabalha no Tribunal de Contas, teve a oportunidade de se transferir para outro estado, o Ceará, onde também foi aprovado em concurso público.
QUALIDADE DE VIDA
“Qualidade de vida”. Essa foi uma das motivações que fizeram Rúlian Afonso Magalhães de Lima recusar ser Auditor Federal de Finanças e Controle, para continuar em Rondônia, trabalhando no Tribunal de Contas do Estado.
“Decidi permanecer porque gosto da atividade-fim do Tribunal e me sinto realizada fazendo o trabalho que faço aqui, além de ter boas condições estruturais e financeiras”, explicou a auditora de controle externo.
Segundo Claudiane, toda essa condição deve-se, também, ao esforço e empenho da atual gestão do Tribunal de Contas, que tem, como um dos seus eixos prioritários, a Valorização Material do Servidor. “Considero importante para dar mais motivação aos servidores”, completa.
avaliados no Marco de Medição, resultado superior ao obtido na última avaliação, realizada em 2022.
Todos esses resultados alcançados refletem o compromisso da atual presidência do TCE-RO com a evolução, o desenvolvimento e a excelência em governança e gestão pública.
Fonte: ASCOM TCE-RO