O Corpo de Bombeiros Militar de Ouro Preto do Oeste enviou outra equipe nesta quarta-feira (26) para a área rural situada na RO-470, entre os travessões das linhas 08, 12 e 16, no intuito de continuar as buscas pelo jovem Lidiano Silva Apolinário, 32 anos, que desapareceu nesta terça-feira (25), no final do dia, de uma propriedade onde estava trabalhando.
Ontem à noite, uma equipe do Corpo de Bombeiros procurou por Lidiano, moradores da linha 12 localizaram rastro de chinelo que seria do homem desaparecido, próximo do Rio Boa Vista. Porém, Lidiano, que é conhecido por “Juvenil”, não foi localizado.
Hoje, outra equipe de bombeiros militares foi enviada pela manhã para o sítio onde o Lidiano trabalhava, e esta equipe não retornará à cidade enquanto não o localizar, informou ao Correio Central o Tenente BM Waldelino Ferreira Neto, comandante do 2º Grupamento de Bombeiro Militar em Ouro Preto do Oeste.
Um grupo de voluntários auxilia nas buscas, a dificuldade aumentou devido as fortes chuvas que caem desde a madrugada na região de Ouro Preto do Oeste.
O Corpo de Bombeiros de Ouro Preto do Oeste já registrou situação semelhante a esta, do desaparecimento de um jovem que passava por transtorno mental na região rural de Vale do Paraíso que durou três dias, e felizmente ele apareceu depois que as equipes de busca se afastaram, e não retornaram.
O caso de Lidiano pode ser semelhante, ele pode estar em algum local e à medida que alguém se aproxima ele se esconde. De acordo com a corporação, é importante repassar a mensagem para moradores das imediações para caso visualizarem Lidiano comunicar o Corpo de Bombeiros, ou a Polícia Militar
Lidiano estava trabalhando em uma propriedade rural na lida com afazeres rurais, o seu desaparecimento está relacionado a um provável surto pelo qual ele está passando, em que a pessoa tem uma ideia de perseguição e o transtorno mental a leva a acreditar que está sendo seguida ou observada.
FONTE :190 Ariquemes