Uma confraternização familiar terminou em tentativa de homicídio na noite deste sábado, 29, em Rio Branco. Clara Cristina Franco de Lima, de 22 anos, atacou a facadas seu marido, Jailton Monteiro da Silva, de 26 anos, e sua própria irmã, Maíra, durante uma discussão motivada por ciúmes. O crime ocorreu em uma residência na rua Raimundo Farias, no bairro Montanhês.
Segundo relato de Jailton, sua esposa e Maíra estavam bebendo desde o início da tarde. Ele chegou a participar da bebedeira, mas parou para cuidar da filha do casal, de um ano. No início da noite, Clara Cristina passou a questioná-lo sobre a decisão de interromper o consumo de álcool, insinuando um interesse dele em uma vizinha. Pouco depois, passou a desconfiar de um suposto envolvimento entre o marido e sua irmã. Tomada pela raiva, pegou uma faca e os atacou.
Maíra sofreu um corte profundo no ombro, enquanto Jailton foi atingido na coxa direita. Ele conseguiu reagir, entrando em luta corporal com Clara Cristina e desarmando-a. Crianças estavam na casa no momento do ataque.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU foi acionado, a ambulância de suporte básico foi enviada e os paramédicos prestaram os primeiros socorros. Jailton recebeu curativos no local e registrou a ocorrência contra a esposa. Maíra, devido à perda de sangue, foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.
A Polícia Militar prendeu Clara Cristina ainda na cena do crime. Ela foi levada à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) e autuada. A faca utilizada foi apreendida. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: Ac24horas