Comandante da policia militar de Rondônia, se pronunciou. Hoje, (03 /10)de outubro, durante o dia de uma abordagem policial num conjunto habitacional conhecido como Orgulho Madeira, na zona leste da capital. Uma abordagem a dois indivíduos suspeitos numa moto. Um deles tentou agir contra a PM com emprego de arma de fogo. Foi neutralizado o resultado óbvio do suspeito. O outro, que não agiu, foi preso e conduzido em flagrante pela Polícia Militar.
Em seguida, alguns populares tentaram atrapalhar a diligência da Polícia Militar, bem como causar uma tuba. Um emprego tático, na força tática, dissuasão da tuba, com o resultado da manutenção da lei da ordem naquele local, inclusive com algumas recapturas de foragidos naquele momento, nas imediações. Um conhecimento aos senhores aí. Ficha criminal do suspeito que vê óbito. Ficha extensa.
Regra do jogo. Agiu contra a polícia? Neutralizado. Não agiu? Vai ser preso. Temos ali um exemplo bem claro. Um vivo e um que vê óbito. O que agiu foi neutralizado, vê óbito. Fim da tarde. O suposto manifesto aí de rede social de um grupo criminoso, quer dizer, preparando ataques contra os policiais militares. Independente disso, a inteligência já está na área, monitorando a veracidade disso. No Canal a gente está sendo orientado, e bem como orientar os policiais militares, nós estaremos desdobrando a tropa no terreno, à medida que houver necessidade de evoluir o nosso emprego de força. Conto com o apoio de todos. Continuamos juntos. Até a próxima.
Fonte: PM-RO