Vítima relatou que estava com a moto estacionada atendendo um cliente
A Polícia Militar prendeu um quarteto envolvido em roubo na quarta-feira (27), após ação criminosa que vitimou a proprietária de uma motocicleta. Esse crime ocorreu na Rua Gavião Real, bairro Socialista da zona leste de Porto Velho.
Eles foram identificados por Bruno A.F., 32 anos; Gabriele S.L., 21 anos; Fernando F.S., 22 anos; Alexandre G.S., 28 anos. A prisão ocorreu com o efetivo na rua no comandado da guarnição do Setor 15 C do 5°BPM.
Em uma Yamaha Crosser branca, a vítima relatou que estava com a moto estacionada atendendo um cliente. Momento este em que foi abordada pelo Bruno, apontando uma arma de fogo e exigindo a chave do veículo.
A guarnição fez diligências junto com a vítima, pois sua motocicleta possui rastreador, sendo que o dispositivo apontava para a localização da motocicleta na Rua Drusa, nº 12025, Residencial Cristal da Calama.
O cabo Pantoja avistou a motocicleta sendo desmontada e próximo dela havia uma caixa de ferramentas, a qual estava sendo utilizada para desmontagem e o rastreamento do aparelho celular da vítima apontava no interior da casa.
Com a autorização da esposa de Bruno, Gabriele, houve uma varredura no interior do domicílio, sendo localizado o aparelho celular, já danificado, e o capacete da vítima dentro de um guarda-roupa.
Bruno conseguiu se desvencilhar e empreender fuga correndo para um matagal, mas com o pedido de reforço ele foi detido, todavia, ele percebeu a presença dos policiais e novamente saiu em fuga.
Prisão
Segundo informações do rastreador da motocicleta roubada, Bruno parou no imóvel localizado na Rua Ibotirama, Residencial Cristal da Calama, possivelmente tenha deixado algo neste endereço.
As guarnições intensificaram o patrulhamento no Residencial, uma vez que, um morador de uma casa avistou o Bruno quando ele tentava furtar uma camisa do varal para ludibriar as guarnições.
Com a chegada das equipes na Rua Ibotirama, 11842 foi avistado um elemento que estava estacionando sua motocicleta, enquanto o outro estava em frente ao numeral citado e Alexandre entrou em sua residência.
Foi apreendido arma caseira calibre 22, municiada e mais 15 munições calibre 22 que estavam em um frasco de chiclete mentos, além do armamento utilizado no crime, um revólver calibre 38 municiado, com 5 munições intactas.
Os militares também apreenderam chaves de veículos, várias joias, uma TV de 43”, uma caixa de som, um relógio de energia, cinco relógios, um cartão do programa bolsa família, utensílios para salão de beleza, dois controles de TV, duas tesouras, uma navalha e vários carregadores de celular, nove abraçadeiras de plástico, uma faca.
Os moradores próximos que não quiseram se identificar, eles relataram que o trio de conduzidos era acostumado a roubar e esconder os objetos na residência e que a movimentação de entrada e saída de indivíduos na residência era intensa.
Fonte: RONDONIANOAR