Com medo e de forma instintiva o golpeou no pescoço e ele caiu no piso sangrando
Uma discussão de casal findou em tragédia na noite de sexta-feira (7), em um momento de autodefesa, em que a esposa Brenda S.S.M., 33 anos matou o marido Nilton Estivisson Arriates da Silva, 29 anos.
A discussão teve início quando o marido, que era vigilante, ter chegado pela manhã ao imóvel da família localizado na Rua Higienópolis, bairro Mariana da zona leste de Porto Velho.
O motivo de discutirem o dia todo foi às conversas do marido com outras mulheres que a esposa descobriu, pois ela tinha acesso ao e-mail dele. Nesse ínterim, ela arrumou os pertences pessoais dele e pediu que saísse de casa.
Ele resolveu não ir embora, mesmo sendo alertado que a companheira iria denunciá-lo pelas agressões que vinha sofrendo. Á noite quando estava amamentando a filha, Nilton entrou no quarto e a agrediu novamente.
Ela saiu do quarto com a filha nos braços sendo seguida pelo esposo, já na cozinha, Brenda se apossou de uma faca que estava na bacia e ao virar cortou o abdômen dele, que mesmo ferido partiu para cima dela.
Com medo e de forma instintiva o golpeou no pescoço e ele caiu no piso sangrando, momento em que ela tentou estancar o sangue. Diante da impossibilidade, ainda pediu auxílio da vizinhança.
Constatação de óbito
A guarnição do Setor 12 do 5º BPM comandada pelo 3º SGT PM Clodoaldo se deparou com Nilton no chão da cozinha da casa, logo acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que constatou o óbito.
No trabalho da Perícia Técnica foi recolhido o celular de Nilton e a arma branca utilizada pela esposa, posteriormente o corpo foi removido no rabecão para o Instituto Médico Legal (IML).
Hematomas
Os policiais constataram que Brenda apresentava hematomas no braço esquerdo, na altura do peito, no antebraço esquerdo e vermelhidão no pescoço. Nesse cenário ela recebeu voz de prisão, posteriormente foi apresentada na Central de Flagrantes.
Fonte: RONDONIANOAR