Visando proporcionar maior segurança à população, o governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar, executa mensalmente a Operação Solucionis que objetiva de reforçar o policiamento nas proximidades das agências bancárias e comércio em geral, nos períodos de maior fluxo de pessoas nesses locais.
Nesta última quinta-feira, 30, uma guarnição do Grupamento PM do município de Nova União, distante 85 km de Ji-Paraná, realizava patrulhamento pelo centro da cidade, quando observou um homem em atitude suspeita. E durante a abordagem, o indivíduo relatou que era de outro município e estava aguardando um amigo que estava resolvendo um assunto na cidade.
Nesse momento, a equipe policial recebeu uma denúncia de que próximo dali um indivíduo havia se escondido em uma casa abandonada. Assim, a guarnição foi até o local onde encontrou o suspeito em posse de um estojo contendo grande quantia em dinheiro. Questionado sobre a origem daquele valor, ele não soube informar e entrou em contradição diversas vezes.
Enquanto a guarnição realizava consulta nominal dos suspeitos, foram solicitados por uma vítima de furto. Ainda muito nervosa, ela informou que sua residência havia sido invadida e havia sido levado uma bolsa pequena contendo todas as suas economias.
Diante do flagrante, os suspeitos e a quantia de R$ 12.096,00 (doze mil e noventa e seis reais) foram conduzidos para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Ouro Preto do Oeste para as providências.
Texto: P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares