O ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, recebeu entre os dias 08 e 09 de junho, mais de 500 atletas que participaram do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu – NO GI 2024. Para a realização do evento, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), destinou emenda parlamentar.
A Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Rondônia (FJJRO), tem o pensamento de propiciar o desenvolvimento humano, educacional, psicológico, social e desportivo. O evento contou com a participação de atletas masculinos e femininos, em diferentes faixas etárias, a partir dos 6 anos de idade.
O deputado Ribeiro do Sinpol é um idealizador de políticas que projetem o esporte no estado e compreende que, através deste é possível promover o desenvolvimento social e formação de valores para crianças, adolescentes, jovens e adultos.
“O jiu-jitsu além de um esporte saudável, ensina uma filosofia de vida e traz consigo, disciplina, respeito e superação. Apoiar esses eventos é investir no futuro da juventude e na construção de uma sociedade mais saudável e equilibrada,” afirmou o parlamentar.
Cerca de 3 mil pessoas passaram pelo evento. Maria Elinilse, que é mãe de um atleta, afirmou que saiu da cidade de Ji-Paraná, para acompanhar o filho, além de mais três familiares.
“O evento foi lindo e promoveu a muitos atletas uma troca de experiência, além de participarem de um campeonato muito importante na vida dos atletas”, afirmou Elinilse.
George Márcio, presidente da FJJRO, agradeceu o deputado Ribeiro do Sinpol pelo apoio no evento e afirmou que o parlamentar tem incentivado o esporte e oportunizando a participação de atletas em campeonatos até fora do país.
“Muito importante a ajuda parlamentar do deputado Ribeiro. O público compareceu em peso e o deputado tem colaborado na realização de sonhos, inclusive, atletas de Rondônia, através desta parceria já disputaram lutas internacionais”, afirmou Márcio.
Finalizando, o deputado Ribeiro afirmou que continuará incentivando a prática esportiva, até para que novos talentos sejam revelados.
Foto: Eliardo Vicente/Assessoria Parlamentar