Estreia hoje (10), logo mais às 20h, a Mostra Um Canto Negro, uma iniciativa que abre espaço para cantores negros da capital mostrarem sua musicalidade. Na sua primeira edição, a mostra recebe o público presencialmente no Teatro Guaporé, além de ser transmitida ao vivo, pelas redes sociais. A programação segue nos dias 11 e 12 de junho e todos os dias a entrada é gratuita.
A cada noite, dois cantores sobem ao palco e apresentam um panorama da música preta no Brasil. Aldenira Azevedo e Ricardo Martins abrem a Mostra na sexta, (10), seguidos de Maísa Luz e Diogo Rodrigues que se apresentam no sábado (11) e fechando a programação, A Black Z e Martha Braga do domingo, (12).
Os ingressos podem ser retirados através da plataforma Sympla e, para assistir pela internet, o público confere no canal do youtube da Coordenadora da Mostra, Aldenira Azevedo, no endereço: https://bit.ly/umCantoNegro .
A Mostra um Canto Negro foi contemplada pelo Edital nº 32/2021/SEJUCEL-CODEC, 2ª edição Pacaás Novos Prêmio Para Difusão De Festivais, Mostras e Feiras Artístico-Culturais. Eixo II – Mostra Cultural Categoria – N Música. Lei 14.017/2020, Lei Aldir Blanc.
PROGRAMAÇÃO
10/06 – 20h Aldenira Azevedo e Ricardo Martins
11/06 – 20h Maísa Luz e Diogo Rodrigues
12/06 – 20h A Black Z e Martha Braga
Local: Teatro Guaporé
- Tabajara, 148 – Olaria, Porto Velho – RO, 76801-332
Ingressos distribuídos 30min antes retirados previamente na plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/eventos?s=Mostra+Musical+Um+canto+negro&tab=eventos
Fonte: Casa do Rio
Foto: Divulgação