“Porto Velho, tem centenas de terrenos baldios com mato, lixo e entulhos”. Este é um enunciado de um noticiário da capital, que aponta a dura realidade dos portovelhenses.
Terrenos baldios além de prejudicar diretamente na saúde da população, com o acúmulo de lixo e entulhos, trazendo doenças como dengue, Chikungunya, leptospirose, dentre outras, facilita a ação dos criminosos, pois servem de esconderijos e abrigos para os maus intencionados.
Visando isso, a candidata a vereadora Fran Almeida (Solidariedade), optou por trazer como proposta as Hortas Comunitárias.
- As hortas comunitárias em áreas verdes e ou terrenos baldios, não só ajudam a combater a fome e a insegurança alimentar, como também promovem a sustentabilidade e a educação ambiental. Esse projeto permite que os moradores cultivem seus próprios alimentos de maneira orgânica, fortalecendo o senso de comunidade e o cuidado com o meio ambiente.
“Está ideia irei apresentar na forma de lei, ela é discutida com os demais vereadores e nessa troca de ideias podem surgir ou não emendas ao projeto na intenção de aperfeiçoá-lo, a fim de garantir a melhor qualidade de vida a população,” afirmou a candidata.
“Vamos juntos construir um futuro melhor para Porto Velho, onde todos tenham seu espaço, seus direitos respeitados e a qualidade de vida garantida.”
Fonte: assessoria