A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Monte Negro, cumpriu na manhã desta quarta-feira um Mandado de Prisão Preventiva 7014420-56.2024.8.22.0002 em desfavor do autor de uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo ocorrida em outubro de 2023 durante uma Cavalgada denominada Paixão Caipira, no setor chacareiro em Monte Negro.
No curso das investigações para identificação do autor do disparo que feriu a vítima, foram colhidos os depoimentos das testemunhas, as quais apontaram o responsável pelo disparo que atingiu a vítima.
Após o investigado tomar conhecimento das intimações e diligências realizadas pela Polícia investigativa, o autor ameaçou verbalmente as testemunhas e seus parentes.
Por essas razões, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do investigado para garantir a ordem pública, assegurar a aplicação da lei penal, porquanto o crime abalou a comunidade local; o perfil do indivíduo deixaria clara a falta de escrúpulos e potencial de cometer novos delitos.
Durante o cumprimento da prisão foi localizada uma arma de fogo em posse do investigado, dado voz de prisão em flagrante pela posse da arma de fogo, a qual será encaminhada para a perícia visando esclarecer se foi a arma utilizada no crime.
Após a prisão, o autor dos fatos foi encaminhado ao presídio onde ficará a disposição da Justiça para responder pelo crime.
A Polícia Civil de Rondônia reafirma o seu compromisso em garantir a segurança da população e firmemente contra as ações criminosas visando cumprir seu papel constitucional.
POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO PRAECEPTUM II EM SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de São Francisco do Guaporé, deflagrou, nos dias 18 e 19 desta semana, a Operação Praeceptum II, que em latim significa “Ordem”.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisões preventivas na comarca de São Francisco do Guaporé, relacionados a um homicídio e a um incêndio criminoso, crimes que vinham sendo investigados pela equipe local.
A Polícia Civil destaca a eficácia das estratégias de segurança adotadas e a colaboração da população, que tem sido fundamental no enfrentamento da criminalidade na cidade, fortalecendo o compromisso com a ordem e a justiça.
Fonte: PC/RO